spacer
header
Menu
Página Inicial
Quem Somos
Dicas de Festas
Vídeos de Festas
Fotos Festas em BH
Fotos no site
Anuncie
Contato
Fornecedores
Aluguel Brinquedos
Alug Guardanapos
Aluguel Toalhas
Animação
Artigos para Festas
Bandas em BH
Barmans em BH
Bem Casados
Bolos e Doces
Buffet de Pizza
Buffet em BH
Buffet Churrasco
Buffet Infantil BH
Cabine Fotográfica
Carros para Noivas
Cerimonial BH
Chinelos Personaliz.
Convites em BH
Convite Falado
Decoração Balões
Decoração Flores
Decoração Infantil
DJ's/Som/Iluminaç
Espaços p/ Eventos
Festa em Casa
Filmagem em BH
Fotografia em BH
Fotografia Infantil
Home Fest
Materiais/Mobiliário
Paparazzo
Rodízio de Pizzas
Salões de Beleza
Salões de Festas
Scrapbooking
 
Temas para Festas Imprimir E-mail

FESTA ANOS 60
As meninas com vestidos de bolinhas e laços de fitas e os rapazes de couro e brilhantina...Twist nas pistas e danças à dois.

FESTA ANOS 70
Todos devem vir vestidos de Hippies, tudo paz e amor, ao som dos Beatles e muito mais ...

FESTA ANOS 80
A festa do Dancing Days - vale tudo! Meias brilhantes ... muito brilho!

FESTA À FANTASIA
Deixe a imaginação de seus convidados voar... Pode-se comprar ou alugar uma fantasia de qualquer tema!

FESTA DO PIJAMA
Prontos pra dormir! Eh eh.. calma lá.. a festa só tá começando... todos devem vestir suas pantufas de bichinhos, pijamas e camisolas comportadas, toquinhas e bichinhos de pelúcia na mão. Em épocas de inverno estas festas são uma ótima pedida e os convidados podem tomar pratos quentes como sopas, chás e chocolates quentes, pipocas, assistindo um bom telão e filmes do momento, jogando cartas e lendo estórias. Mas nada como uma boa pista de dança pra espantar o sono! Vale até apagar as luzes e ter todos circulando com suas lanternas pela casa... Ah! não se esqueça do travesseiro, vale passar a noite no local da festa!

FESTA DOS PAÍSES
Cada convidado deve caracterizar um país, trazendo consigo seus costumes e crenças. Na festa cada um deve tentar trocar idéias sobre o país escolhido pelo outro e durante a festa todos devem  participar de danças folclóricas que devem ser ensinadas na festa para  todo o grupo. As comidas devem ser de vários países também.

FESTA BRASILEIRA
Todos devem comparecer a festa vestindo roupas contendo as cores da bandeira do Brasil ou que tenha a bandeira desenhada - o que vale é o patriotismo!

FESTA HAVAIANA
Lual, colares de flores, mini-saias, ula-ula, surf... tropical.. frutas...Linda festa!
Características principais do lual:
- deve ser feito em dia de lua cheia e de preferência no verão;
- se possível ao som de roda de violão, pandeiros e atabaques;
- roupas floridas, mini-saias, bustiês, camisões floridos, colares e corôas de flores, muiittttttttttas flores, palmeiras enfeitadas, coqueiros, tochas acesas;
- drinks tropicais com enfeites de frutas, muitassssss frutas e alimentos naturais; pode-se contratar um barman, malabares, coqueteleiros, etc ...
- danças típicas em volta de uma fogueira como o ula-ula, no escuro e perto de água (piscina, mar ou lago);
e por aí vai...

FESTA INDIANA
Deve-se decorar o local da festa com deuses e deusas da cultura indiana e os convidados deverão ir trajados com roupas que imitem tal cultura, o som também deve ser de músicas indianas...

FESTA LATINA:
Tudo envolvido em salsa, merengue, tango... é o que vai rolar...  babados, cores, chapéus e rosas...

FESTA ÁRABE
Dança do ventre, califas e odaliscas... muitos véus e pandeiros, tendas e comida da melhor qualidade!!

FESTA CHINESA
O passaport é se parecer com orientais...E aproveite pra comer a noite toda de palitinho.

FESTA HOLLYWOOD
Boa desculpa pra vestir-se igualzinho ao seu ídolo.

FESTA HALLOWEEN
A festa é de bruxas. Tudo que é de horror... Espante os Maus espíritos !!!!uuuuuuuuu. Obs.: consulte nossas dicas especiais para incrementar sua festa de Halloween: click aqui

FESTA SERTANEJA
Bota, chapéu, camisa, calça jeans e cinto com fivela. Só vai rolar Leonardo, Zezé de Camargo, Milionário e José Rico, etc... Um touro mecânico anima e caracteriza bem a festa!

FESTA PRAIA
Todos devem vir vestidos com roupas características. Shorts, camisetas, bikinis, tudinho pronto para cair na piscina ao cair da noite ... bebidas de verão!

FESTA DO SEXO OPOSTO
Os convidados devem vir vestidos do sexo oposto e agir como tal durante a festa.

FESTA DO BIGODE
Qualquer coisa é válida, deixe crescer, cole ou desenhe um, mas todos os participantes têm de comparecer de bigode - sem bigode não entra!

FESTA SAFARI
Todos devem entrar vestidos com roupas e objetos que seriam usados em um safari..

FESTA ANIMAL
Escolha seu animal e compareça... seja você mesmo!

FESTA CHAPÉU MALUCO
Boné, chapéu de pena, plástico, palha, lã.. não importa, venha com o seu chapéu e participe de um concurso (ex: o mais bonito, o mais engraçado, etc...)

FESTA ÓCULOS MALUCO
Cada um vem a festa com um óculos maluco. E no final fazemos um concurso.

FESTA DE MÁSCARAS
Faça a sua e venha mascarado!

FESTA FAMÍLIA BUSCAPÉ
Vale tudo prá ficar bem jeca!

FESTA UFO
Somente formas de Aliens são permitidos na festa.

FESTA RICO E POBRE
Escolha o seu e venha à caráter ! Roubar o Rico para ajudar o Pobre? Só pagando pra ver... 

FESTA DAS CAVERNAS
Agarre sua clava, despenteie os cabelos, use peles, farrapos, ossos de animais... e se prepare para comer com as próprias mãos!! IABADABADUUUUUUUU!

FESTA ROCK AND ROLL
Sem cabeleiras, caveiras e tudo mais não entra!... Rock à noite toda!

FESTA DOS GANGSTERS
Pegue a sua galera, escolha um estilo e venha enturmado...vale funk, meninos de rua, hippy, punks, etc...

FESTA PUNK
Roupas negras, cabelos espetados, alfinetes e brincos pra todo lado...

FESTA DOS COWBOYS E ÍNDIOS
Você vai precisar de bastante espaço e muita natureza para esta festa que cabe fogueira e muita música e dança!

FESTA ARCO-ÍRIS
Escolha a cor de seus convidados. Eles são proibidos de usarem as outras cores, nem mesmo um detalhe pode passar despercebido!

FESTA BREGA
Cada convidado deve levar um disco de vinil para ser tocado na festa (vai aparecer cada coisa!). Traje: "brega" -  roupas fora de moda, calças boca de sino com vinco, camisas listradas com calças xadrez, saia de bolas com camisas de listrinhas coloridas sem combinar nada, muitos acessórios como perucas, óculos, colares e pulseiras, e muita maquiagem, é muito divertido. Para a decoração da festa: flores de plástico, copos americanos, jarras plástica, bandejas de 1,99, aliás estas lojas são ótimas para se achar artigos para este tipo de festa. Para servir: pão com salsicha, pastéis, dá prá caprichar e fica uma delícia.

FESTA DA PAZ
Todos devem ir de branco.... poderá ser servido bombas de chocolate com a mensagem: "Aqui, bomba só se for de chocolate"... pode-se também colocar um tecido branco bem grande na entrada, e uma caneta para os convidados deixarem uma mensagem de Paz...
Contribuição: Zenilda Aurelio Marcondes - SP

FESTA DO KARAOKÊ
Teste o dom artístico de seus amigos e faça campeonatos valendo prêmios... Cobre um mínimo de consumação para participar da festa.

FESTA DO MÁGICO
Cada convidado deve trazer um truque para apresentar... não vale denunciar durante o espetáculo. Quem fizer o número mais interessante ganha um prêmio.

FESTA DA TRANSFORMAÇÃO
Todos os convidados devem comparecer cientes que podem ser modificadas. Todos devem trazer consigo maquiagens, perucas, roupas, etc... O dono da festa convida um consultor de beleza como um cabelereiro e maquiador. Ao sinal todas devem se modificar o quanto puderem com auxílio ou não dos profissionais. É valido mudanças radicais, como corte de cabelo, mudança de cor e pinturas na pele e unhas. Ao final deve haver o desfile e podem ser premiadas quanto a originalidade, beleza e maior mudança. Boa festa para filmagens e fotos.

FESTA DOS TALENTOS
Tenha em seu convite um aviso de que os convidados devem trazer um show para apresentarem na festa, ou seja, cada convidado ou grupo deve inventar um show, seja representação, tocar ou cantar músicas, mímicas, teatro, etc...Cada convidado deve assumir seus próprios talentos.

FESTA DO CABELO COLORIDO
Todos os convidados devem comparecer com o cabelo colorido com tinta própria para este fim, quem estiver com o cabelo normal não entra...

FESTA DA PORCA E DO PARAFUSO
Na entrada da festa todos os convidados recebem porcas e parafusos de vários tipos e tamanhos, mas apenas uma porca e um parafuso se encaixam. As mulheres recebem uma porca e os homens um parafuso. O objetivo da brincadeira é encontrar o par que se encaixa. É muito divertido e vale um prêmio para o casal que acertar primeiro. 

FESTA DO CADEADO
Todas as meninas ganham um cadeado assim que entram na festa. Consequentemente, os meninos que forem entrando, ganham uma chave. Aí cada um procura seu par equivalente.
Contribuição: Fernanda Regina Xineider - Ourinhos/SP

FESTA DO SINAL VERDE
Todos os que entram na festa recebem pulseiras das cores correspondentes ao seu "estado civil":
Livre = pulseira verde
Enrolado(a) = pulseira amarela
Comprometido(a) = pulseira vermelha
Você vai saber quem pode paquerar!
Contribuição: Fernanda Regina Xineider - Ourinhos/SP 

FESTA DO COLAR
Homens entram pagando entrada e adquirindo um colar para presentear a uma dama da festa, as damas não pagam entradas mas terão que conquistar o colar para sair, não conquistando pagarão suas saídas.
Contribuição: Washington Luiz Campos - BH/MG

FESTA DO PUTZ PUTZ
Definição de Putz Putz (batida da música eletrônica - é como a gente se refere à dance music). Uma noite dançante com bastante música mas só pode rolar dance music, música eletrônica, underground... Como se fosse uma boate. Mas tem que ter jogo de luz, globo no teto do salão, fumacinha na pista, pouca iluminação pra destacar o jogo de luz e, é claro, o DJ. Pode ainda ter umas bebidas legais com guarda-chuva no copo, pulseirinhas de neon, aneis com pisca, óculos escuros... Pra uma festa assim é fácil soltar a imaginação.
Contribuição: Kênia Anunciação - Belo Horizonte/MG.

FESTA DO CABARÉ
Tudo ao estilo "Moulin Rouge". Vale tocar um tango ou músicas para dançar sensualmente, enfeitar tudo com muitas cores vermelhas, as meninas podem caprichar na maquiagem com batons bem vermelhos, cabelos de época, pinta perto da boca e carregar aqueles chicotinhos para torturar os meninos. E ainda pode colocar a música "Lady Marmalade" de Christina Aguilera como tema para a noite (já que a música é a oficial do filme Moulin Rouge).
Contribuição: Kênia Anunciação- Belo Horizonte/MG.


DIVERSÕES, JOGOS E BRINCADEIRAS PARA FESTAS


JOGO DO NÃO
Todos os convidados recebem 5 elásticos e colocam no braço. Quem conseguir fazer a outra pessoa falar a palavra 'não' pode pegar um de seus elásticos! No final a pessoa que tiver mais elásticos pode ganhar um prêmio. E as pessoas que nao tiverem nenhum devem pagar um mico.
Contribuição: Henrique Soares - São Paulo

JOGO DE CASSINO
Seus convidados poderão apostar e jogar diversos jogos. O prêmio é moeda corrente... você decide !!! Dentre os jogos podem ser acrescentados jogos de rua, brincadeiras de criança e de tabuleiro.

HORA DA ESTÓRIA
Todos os convidados devem estar reunidos no auge da esta. Um painel é colocado à frente dos convidados com uma frase inicial. Cada convidado deve levantar e colocar sua frase no painel continuando a frase dando sentido. Será concluída uma estória que deverá ser encenada por todos.

BRINCADEIRA DO TICUTIM QUEIMADO CAVALIM DOURADO
Pode ser feita em chás-de-panela ou aniversários. A pessoa homenageada deve ter uma lista de coisas que deve conseguir achar pela casa. No caso da noiva deve achar seus próprios presentes pela casa, escritos em pequenos papéis colados e escondidos e cada um que achar tem direito a ganhá-lo das mãos do convidado que trouxe o presente.

FESTA DE CHÁ-DE-BEBÊ
Propomos algumas brincadeiras interessantes para divertir os convidados:
1 - Brincadeira do barbante: Todos os convidados devem cortar um barbante (ou papel higiênico) com o exato comprimento que acham que seria a circunferência da barriga da mamãe (na altura do umbigo). E quem acertar, ou aproximar mais ganha um brinde ou algo interessante. CDOF
2 - Brincadeira da fotografia: Todos os participantes devem ser avisados para trazer uma foto de si quando tinha 1 ano ou de bebê. Durante a festa todas as fotos são embaralhadas e a mamãe deve tentar adivinhar quem é quem . Se ela erra vai pagando "mico" ou prendas de cada um. CDOF
3 - A brincadeira mais tradicional dos chás-de-bebê é aquela em que antes de abrir os presentes ela tenta adivinhar o que é. Sacode, aperta, vira, desvira e arrisca um palpite. Para incrementar um pouquinho esse jogo as convidadas podem escrever um bilhetinho no presente sem assinar. Através das mensagens a gestante tem que descobrir quem deu cada presente. Se errar, a amiga que presenteou pode dar uma "prenda" pra ela. Ex: As amigas podem pedir para ela trocar a fralda de uma boneca, cantar uma canção de ninar ou imitar personagens de desenhos e filmes infantis. Algumas pessoas também costumam desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada. Fonte:guiadobebe.uol.com.br
4- Para ter uma linda recordação do chá, uma idéia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Fonte:guiadobebe.uol.com.br
5 - Esse jogo é como o da "batata quente", uma caixa contendo um fraldão com alfinete (de bebê) com flores enfeitadas, bem exagerado, é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel. Esse jogo é bem engraçado e como os participantes são avisados sobre o conteúdo ninguém quer ficar com ele no final. Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar a fralda pelo resto da festa. É muito animado !
6 - Baby Bingo -pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.



spacer


 




www.webdesignbh.com

Criação de sites Profissionais
spacer